VERSÃO EXPERIMENTAL

12 Maio, 2025


geral@inteltur.pt
+351 963 639 398

HOME

APONTAMENTOS

PUBLICAÇÕES

EVENTOS

ESTATÍSTICAS

Logo Inteltur Azul Claro

Maio 12, 2025

Crescimento Recorde no Turismo em Portugal e Novas Estratégias para o Interior

Crescimento Recorde no Turismo em Portugal e Novas Estratégias para o Interior

Portugal registou números recorde em 2023 no setor do turismo, com 31,6 milhões de visitantes e 80,3 milhões de dormidas, evidenciando um aumento de 5,2% em turistas e 4% em estadias. Em dezembro de 2024, o setor acolheu 1,9 milhões de hóspedes e teve 4,2 milhões de dormidas, refletindo um crescimento de 3,6% no número […]

Hotéis e OTAs: Uma Relação para Potenciar o Futuro das Reservas

Hotéis e OTAs: Uma Relação para Potenciar o Futuro das Reservas

OTAs (agências de viagens online) são frequentemente vistas como rivais dos hotéis devido às altas comissões, mas têm um papel crucial na estratégia “Encontrar, Reservar e Crescer”. Apesar das tentativas dos hotéis de melhorar as suas reservas diretas, muitos viajantes ainda preferem OTAs pela conveniência e segurança. Os hotéis devem ver as OTAs não como […]

Viagens de Negócios em Transformação: O Futuro até 2040

Viagens de Negócios em Transformação: O Futuro até 2040

O mundo das viagens de negócios está a passar por uma transformação profunda, impulsionada por mudanças tecnológicas, sociais e climáticas. As empresas precisam adaptar-se a novas tendências que estão a moldar o futuro do trabalho e das viagens. As tendências destacadas refletem a necessidade das empresas em se adaptarem a novos modelos de trabalho, reavaliando […]

Condições Extremas e Custo de Vida Moldam Planos de Viagem em 2025

Condições Extremas e Custo de Vida Moldam Planos de Viagem em 2025

As preocupações dos viajantes para 2025 apontam para um foco crescente nas condições meteorológicas extremas e no custo de vida. A investigação revela que metade dos inquiridos considera o clima extremo como o principal fator a influenciar as suas escolhas de viagem, seguido pelo custo de vida (47%). A procura por destinos que ofereçam boa […]