VERSÃO EXPERIMENTAL

12 Maio, 2025


geral@inteltur.pt
+351 963 639 398

HOME

APONTAMENTOS

PUBLICAÇÕES

EVENTOS

ESTATÍSTICAS

Logo Inteltur Azul Claro

Maio 12, 2025

Como criar e promover o programa de fidelidade perfeito para o seu hotel

Fevereiro 13, 2025
Como criar e promover o programa de fidelidade perfeito para o seu hotel

Um programa de fidelidade bem-sucedido pode ser uma ferramenta poderosa para aumentar as reservas e a receita do seu hotel. Mas como criar um programa que realmente atraia e retenha clientes?

Neste artigo, discutimos algumas dicas essenciais para criar e promover um programa de fidelidade de hotel eficaz.

Conheça os seus clientes

O primeiro passo para criar um programa de fidelidade de sucesso é entender o que os seus clientes valorizam. Quais são as suas necessidades e desejos? O que os motiva a se hospedar no seu hotel?

Ao conhecer os seus clientes, é possível criar um programa de fidelidade que atenda às suas expectativas e os incentive a retornar.

Defina metas para o seu programa

Quais são os objetivos para o programa de fidelidade? Quer-se aumentar as reservas? Aumentar a receita média por cliente? Melhorar a satisfação do cliente?

Definir metas claras para o programa ajudará a medir o sucesso e garantir que se está no caminho certo.

Inclua os elementos certos no seu programa

Um programa de fidelidade eficaz deve incluir uma variedade de benefícios que atraiam os seus clientes. Alguns exemplos incluem:

  • Pontos ou recompensas que podem ser trocados por diárias de hotel, refeições ou outras experiências.
  • Status VIP, que oferece aos clientes acesso a benefícios exclusivos.
  • Experiências únicas, como passeios privados ou aulas de culinária.
  • Programas digitais, como aplicativos móveis e check-in online.

Promova o seu programa

Uma vez criado um programa de fidelidade atraente, é importante promovê-lo para que os seus clientes saibam sobre ele. É possível promover o programa através do seu site, e-mail marketing, redes sociais e outras mídias.

Conclusão

Criar e promover um programa de fidelidade de hotel eficaz pode ser um desafio, mas vale a pena o esforço. Um programa bem-sucedido pode ajudar a aumentar as reservas, a receita e a satisfação do cliente.

Revenue Hub

Outros apontamentos:

página inicial: